Vamos falar sobre um projecto?


Tem uma ideia de  projecto artístico, mas não sabe como realizá-lo?

Precisa de passar da ideia à prática?

Quer destacar o seu projecto e procura uma parceria?

Então entre em contacto conosco.

 

CONTACTo

Mariana Sampaio


Rua Manuel de Matos e Sousa nº 76
Gabinete 2
2500-857 Caldas da Rainha
Portugal

marianasampaiostudio@gmail.com
+351 912 977 470

 

Testemunhos


Da Golegã para o Mundo, a artista transpira humildade, vontade e criatividade.
— PAULO SANTOS, EMPRESÁRIO
Nos teus quadros encontro a cor forte e as sombras leves dos sonhos que povoam e enchem de esperança a vida. São poesia exuberante de formas que não me canso de contemplar no quadro que enche de alegria os meus dias.
— PROF. DR. ADRIANO DUARTE RODRIGUES, PROFESSOR CATEDRÁTICO EMÉRITO NA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA - FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
Mariana Sampaio, tem variadíssimos projetos desde o estilismo (moda) à cerâmica. A cerâmica inspirada nos bordados da avó. Mariana faz objetos decorativos, imitando os desenhos dos rendilhados, elevando à terceira dimensão, num jogo complexo de figuras geométricas.
— LUÍS LOURENÇO ASCENSO, GESTOR CULTURAL
A Mariana Sampaio, jovem criadora no domínio das artes plásticas, formada na ESAD, fez connosco, Teatro da Rainha, um conjunto de intervenções nas cenografias de espectáculos que realizámos, Europa 39, de Becht, e Dois narizes num mar de plástico, criação colectiva, que atestam a qualidade e rigor do que faz. Tanto no domínio dos acabamentos pictóricos em Becht, como na invenção de formas plásticas com materiais reciclados em “Dois narizes”, a Mariana revelou a sua capacidade e domínio de técnicas, materiais e de inventiva. O que se traduziu na encomenda que lhe fizemos de adereços escultóricos de grande porte e responsabilidade para a realização da peça que estreamos em breve, A paz, de Aristófanes.
— FERNANDO MOURA RAMOS - DIRECTOR E ENCENADOR DE TEATRO DA RAINHA
Tomei contacto com a obra de Mariana Sampaio, artista muito jovem, durante a sua formação universitária. (...) E a obra que tem vindo a construir revela esta capacidade tão jovem de explorar todas as potencialidades da pintura, no sentido em que esta é feita de cor e forma sobre um suporte – que pode, ou não, assumir a bidimensionalidade. A pintura de Mariana Sampaio é uma constante provocação destes três elementos, ora negando essa bidimensionalidade, ora assumindo-a, ora conjugando a cor saturada com o preto e o branco. (...) Passo a passo, esta jovem artista não pára de nos surpreender.
— LUISA SOARES DE OLIVEIRA, CRITICA DE ARTE - JORNAL PÚBLICO, PROFESSORA ESAD-CR